A deputada estadual Fátima Nunes (PT) foi eleita, nesta terça-feira (15), a nova primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ela concorreu sozinha ao cargo e recebeu 41 dos 52 votos registrados. A votação também contou com dois votos nulos e nove em branco.
A eleição de Fátima encerra uma disputa interna no PT baiano. O deputado Júnior Muniz, também do partido, vinha articulando sua candidatura ao posto, mas acabou deixando o país rumo à China, onde cumpre agenda na sede da montadora de carros elétricos BYD. Ele havia solicitado o adiamento da votação, o que não foi atendido pela presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD).
Mesmo sem concorrente direto, Fátima seguiu em articulação até o início da tarde, ligando e conversando com os colegas para garantir uma votação expressiva. “Estou circulando, visitando os colegas, ligando, conversando e buscando. Estou confiante”, disse ao Portal A TARDE ainda pela manhã.
A vitória de Fátima também representa uma conquista para o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT), que apoiou ativamente sua candidatura. A eleição fortalece a articulação da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Alba.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Caminhão tomba em Conceição do Jacuípe
Prefeitura de Lauro de Freitas age rápido após fortes chuvas
Mãe e filho são atropelados em faixa de pedestres na Bahia