27 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Feira de Santana: Novo sanitário é entregue a usuários de terminal

Foto; Andrews Pedra Branca

Um ambiente mais moderno, confortável e limpo. É assim que o usuário do transporte público no Terminal Central passa a contar, a partir de agora, com novo sanitário masculino – o feminino foi inaugurado final do ano passado. As melhorias são da Prefeitura de Feira e foram entregues hoje, 8.

O equipamento totalmente revitalizado dispõe de torneiras com temporizadores automáticos – a fim de evitar desperdício de água – conjunto sanitário e barras de apoio para pessoas com mobilidade reduzida, além de iluminação em LED com sensores de presença.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, a ação faz parte do cronograma de manutenção e restauração dos equipamentos de transbordo visando oferecer mais conforto e comodidade aos passageiros.

A reforma executada pelo Governo Municipal incluiu a aplicação de revestimento de alto desempenho para ambientes com grande rotatividade de pessoas, instalação de portas metálicas e revisão completa das redes elétrica e hidráulica. “Tá dando gosto usar o banheiro”, afirmou o passageiro Edvaldo Santos Merces que faz integração diariamente no Terminal Central.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Ainda foram instaladas novas cubas para higienização de mãos e exaustores de controle da umidade do ar e odor, bem como portas adaptadas com acessibilidade, novas papeleiras e lixeiras, travas de segurança antifurto nos conjuntos sanitários, espelhos e cantoneiras de proteção nas paredes.

“Estamos zelando dos terminais, pois o prefeito Colbert Filho orientou que os usuários sejam bem acolhidos nos equipamentos de mobilidade do município; ofertando um ambiente limpo, seguro e com melhor aspecto visual”, enfatiza Sérgio Carneiro, que fez questão de pontuar a necessidade de cooperação de todos para preservar o patrimônio público.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.