22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Flávio Matos se reúne com empresários de Arembepe para tratar de demandas locais

Foto; Rede Social

Representantes de diferentes segmentos do comércio e moradores do Piruí, localidade de Arembepe – na Costa de Camaçari – se reuniram nesta quarta-feira (13) com o pré-candidato a prefeito de Camaçari e presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos (União), os vereadores Deni de Isqueiro (União) e Ivandel Pires (Cidadania), além da subsecretária de Turismo, Lúcia Bichara, e do subsecretário da Prefeitura Avançada da Costa, Fábio Lima, para discutir demandas identificadas pelo grupo.

O encontro aconteceu no auditório do Arembepe Beach Hotel e serviu para oportunizar aos presentes um momento de aproximação com representantes do Poder Público. Professor de biologia e padeiro, o carioca que escolheu Arembepe como a sua nova casa, Élcio Brignol, pediu uma atenção especial ao sistema de transporte coletivo para a comunidade. “Se você puder ter esse olhar crítico e carinhoso com a gente vai ser de grande importância para todos nós”, disse direcionando o questionamento a Flávio.

Entre no nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)

Na avaliação da subsecretária de Turismo, é preciso dar autonomia às secretarias que representam a Costa de Camaçari para avançar em serviços essenciais e projetos inovadores. Na visão dela, Flávio tem a chance de ser o prefeito que vai transformar o turismo de Camaçari. “A gente aqui precisa ter autonomia, é você confiar, acreditar e saber que é possível mudar isso aqui. Você pode ser o prefeito do Turismo para esse município. Você pode ser o cara que vai vir pra dar qualidade de vida não só para Arembepe, mas pra todos os quarenta e dois quilômetros de orla que nós temos”.

Vereador que representa a localidade, Deni de Isqueiro destacou a nova iluminação que a localidade irá receber. “Todos nós amamos essa comunidade, nos sentimos parte dela e todos nós estamos aqui sempre na luta por uma comunidade melhor. Temos muito serviço em andamento e para começar, como exemplo a implantação de iluminação de led, vão ser 63 pontos, vamos melhorar consideravelmente a iluminação pública e com isso melhorar também a sensação de segurança do local”.

Liderança conhecida em Arembepe, Fabiana Franco, lembrou que o distrito de Vila de Abrantes avançou muito nos últimos anos, e quer ver Arembepe seguir o mesmo ritmo. “Abrantes tem cinco vereadores, e as coisas estão acontecendo em Abrantes. Aqui nós vamos ter dois vereadores jovens, nativos de Arembepe, e a gente vai fazer de tudo para Arembepe ser cada dia mais forte”, disse, fazendo referência a Deni e o pré-candidato a vereador Fábio Lima (PP).

Flávio Matos lembrou que durante os 16 anos de governo do PT muita coisa ficou a desejar, e muitas promessas não foram cumpridas pelo seu adversário político. Ele se comprometeu a dar uma atenção especial a toda Costa de Camaçari, com foco no crescimento do turismo para a região de praias e também zona rural. “A mesma pessoa, com quatro mandatos aí, 16 anos, disse que ia mudar a história de Arembepe. Eu não vi isso, então eu tô pedindo essa oportunidade a todos, tô fazendo esse embate muito de perto, muito franco, sem fazer promessas malucas. Me comprometo com vocês a trabalhar para botar Arembepe no lugar que ela merece. E de cuidar de toda a nossa orla e zona rural”.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.