Na manhã da última quinta-feira (15), a Embasa concluiu uma manutenção emergencial em um trecho da rede distribuidora de água que apresentava um vazamento não aparente, afetando o fornecimento em diversos bairros de Mata de São João. No entanto, o abastecimento de água na região continua temporariamente interrompido devido à falta de energia, consequência de um acidente envolvendo um veículo de passeio.
O acidente ocorreu nas primeiras horas do dia, na estrada de Amado Bahia, quando um veículo colidiu com um poste, derrubando-o e causando uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em várias partes do município, incluindo o centro da cidade. A colisão ocorreu a poucos metros da subestação da Coelba, entre o bairro do Bonfim e o distrito, impactando diretamente os postes que alimentam os poços de abastecimento de água.
De acordo com a Embasa, o fornecimento de água será retomado de forma gradual assim que o serviço de energia elétrica for normalizado. Enquanto isso, a empresa recomenda que a população utilize a água disponível nos imóveis de forma econômica, até que o abastecimento seja completamente restabelecido.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Sesau garante atendimento de saúde durante Camaforró 2025
Inmet emite alerta de chuva para 28 cidades baianas
Beijo de Belo em Tânia agita final do Arraiá