O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) voltou à cena política nesta quinta-feira (4) com declarações que misturaram elogios e críticas aos seus aliados. Pré-candidato a prefeito de Salvador, ele havia viajado para o exterior para celebrar o ano novo.
Em seu retorno à capital, Geraldo Júnior se reuniu com lideranças do PSB, como a presidente da sigla, deputada federal Lídice da Mata, e o ex-secretário Domingos Leonelli.
“Salvador, nossa cidade-mãe, merece um futuro onde todos são cuidados com amor e carinho. […] nossa cidade, apesar da sua riqueza, hoje enfrenta desafios de desigualdade”, afirmou.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Quem não poupou o emedebista de críticas foi o presidente da Conder, José Trindade (PSB), que, em entrevista à Salvador FM, questionou a candidatura do vice-governador.
“Uma candidatura que foi escolhida com coordenação de Jerônimo e da base aliada. O que eu vi e acompanhei pela imprensa é que essa unidade ainda existe arestas e serão no momento oportuno aparadas. Mas o que ficou claro naquele momento… uma foto vale mais do que mil palavras e a imagem que ficou aquele dia não foi uma imagem de partidos felizes e entendendo que aquela posição tinha sido a melhor naquele momento. Temos que respeitar a posição do governador e do conselho político, mas a imagem que ficou não é de unidade”, disse.
Trindade era o favorito do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para a disputa. Mas foi superado pela estratégia articulada pelo senador Jaques Wagner (PT).
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
União Brasil de Ibirataia enfrenta denúncia por candidaturas laranjas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal