O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) voltou à cena política nesta quinta-feira (4) com declarações que misturaram elogios e críticas aos seus aliados. Pré-candidato a prefeito de Salvador, ele havia viajado para o exterior para celebrar o ano novo.
Em seu retorno à capital, Geraldo Júnior se reuniu com lideranças do PSB, como a presidente da sigla, deputada federal Lídice da Mata, e o ex-secretário Domingos Leonelli.
“Salvador, nossa cidade-mãe, merece um futuro onde todos são cuidados com amor e carinho. […] nossa cidade, apesar da sua riqueza, hoje enfrenta desafios de desigualdade”, afirmou.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
Quem não poupou o emedebista de críticas foi o presidente da Conder, José Trindade (PSB), que, em entrevista à Salvador FM, questionou a candidatura do vice-governador.
“Uma candidatura que foi escolhida com coordenação de Jerônimo e da base aliada. O que eu vi e acompanhei pela imprensa é que essa unidade ainda existe arestas e serão no momento oportuno aparadas. Mas o que ficou claro naquele momento… uma foto vale mais do que mil palavras e a imagem que ficou aquele dia não foi uma imagem de partidos felizes e entendendo que aquela posição tinha sido a melhor naquele momento. Temos que respeitar a posição do governador e do conselho político, mas a imagem que ficou não é de unidade”, disse.
Trindade era o favorito do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para a disputa. Mas foi superado pela estratégia articulada pelo senador Jaques Wagner (PT).
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Arma de fogo e duas granadas são apreendidas pela PM em Brotas
Operação investiga homicídio em Conceição do Jacuípe e cumpre mandados em seis cidades
São Francisco do Conde inicia matrículas para o ano letivo de 2025