Homens e mulheres, incluindo alguns casados, tornaram-se alvos nas redes sociais de três indivíduos que foram presos na última sexta-feira (6) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. O grupo é suspeito de aplicar o que ficou conhecido como o golpe dos “nudes”. Algumas das vítimas eram de estados diferentes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil.
Os criminosos usavam salas de bate-papo para se aproximar das pessoas. Após envolverem as vítimas em conversas cativantes, o trio as levava para conversas em privado, tentando continuar o contato por meio de aplicativos de mensagens.
Quando ganhavam a confiança das vítimas, o grupo usava táticas de sedução para obter fotos delas. Segundo a polícia, as pessoas afetadas não tinham conhecimento de que os suspeitos enviavam imagens de terceiros. Além disso, os criminosos conseguiram acesso aos dados cadastrais das vítimas e informações sobre seus relacionamentos familiares.
Eles ameaçavam algumas pessoas com frases como: “Se você não enviar uma quantia em dinheiro, seu cônjuge será informado e suas fotos serão divulgadas”. Até o momento, o valor total extorquido não foi revelado.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI), e no Telegram (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Vereador é reeleito para 12º mandato
Flávio Matos afirma que está otimista quanto à vitória e critica Caetano
Dilson Magalhães celebra reeleição em Camaçari e inicia visitas de agradecimento aos eleitores