Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal (PF), em colaboração com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), realizou a Operação Kariri, resultando na prisão de cinco pessoas. A operação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
As investigações da PF revelaram que uma família transferiu suas atividades ilícitas de plantio de maconha de Pernambuco para Feira de Santana, a 100 km de Salvador.
Três prisões ocorreram em Feira de Santana, uma em Brasília e outra em São Paulo, enquanto a PF ainda busca cumprir dois mandados de prisão adicionais.
As investigações, iniciadas em 2019 após a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e o desmantelamento de plantações, permitiram à PF identificar o líder da organização e sua rede de lavagem de dinheiro.
O grupo direcionava seus lucros para a aquisição de imóveis de luxo, beneficiando a família e parentes próximos, que forneciam contas bancárias para ocultar a origem do dinheiro.
Cinco fazendas registradas em nome de terceiros foram identificadas como propriedade do principal alvo da investigação.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
A operação resultou na emissão de sete mandados de prisão, 20 de busca e apreensão, e no bloqueio de contas bancárias e imóveis, totalizando cerca de R$ 50 milhões, incluindo seis imóveis de alto padrão e cinco fazendas na Bahia e em Pernambuco.
Cerca de 100 policiais estão envolvidos na execução das ordens judiciais em várias cidades do Brasil.
Os investigados enfrentarão acusações de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Polícia prende líder do tráfico no Nordeste de Amaralina
Bolsonaro diz que não existe direita sem ele
ANAC exige rastreio e atendimento para animais em voos