O baiano Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, que sofre de esquizofrenia, foi encontrado na Costa Rica após quase três anos desaparecido. Ele saiu de casa em junho de 2022, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e não deu mais notícias. Marisvaldo havia saído para pedalar e, desde então, sua família não tinha mais informações sobre seu paradeiro.
A mãe dele, Maria dos Santos, conta que buscou ajuda em diversos órgãos, como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e chegou a fazer exame de DNA na tentativa de encontrá-lo. “Fui na televisão, procurei em todo canto, mas sem sucesso”, relembrou. Para surpresa da família, Marisvaldo foi localizado em outro país, a mais de 5,6 mil quilômetros de distância, depois de tanto tempo.
Segundo a família, o rapaz estava sem tomar a medicação no momento do desaparecimento. Essa condição, somada à sua esquizofrenia, pode ter influenciado em sua decisão de deixar a casa do irmão, onde morava. Não é a primeira vez que isso acontece: em 2020, ele também desapareceu de bicicleta e foi encontrado dias depois no estado do Espírito Santo.
Marisvaldo será deportado e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, neste fim de semana. No entanto, a família enfrenta dificuldades financeiras para buscá-lo e trazê-lo de volta para Camaçari. Apesar dos desafios, a mãe comemora: “Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Roma critica Jerônimo e diz que PT já passou do prazo
Governo perde rastreio de 7.600 armas de uso restrito
SEDUC promove ação sobre respeito e tolerância em SFC