Um homem de 54 anos foi morto a facadas após um desentendimento com um vizinho, na noite de domingo (20), no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. A vítima, identificada como Edmilson de Jesus, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu do local e segue sendo procurado pela polícia.
Segundo familiares, Edmilson e o suspeito se conheciam desde a infância e já tinham se desentendido outras vezes. Há cerca de um ano, Edmilson foi agredido fisicamente pelo vizinho. Eles teriam uma relação conflituosa por conta de som alto, e o suspeito fazia comentários pejorativos sobre a orientação sexual da vítima, além de ameaçá-lo com frequência.
O irmão da vítima, Adailton, acredita que o crime foi premeditado e motivado por homofobia. “Acredito que ele observou o momento ideal, quando não havia ninguém por perto para ajudar”, afirmou. Edmilson foi surpreendido com dois golpes de faca ao chegar em casa. Mesmo ferido, ainda conseguiu dizer o nome do agressor para a irmã, Jucilene.
A mãe da vítima, Lourdes, muito abalada, pediu justiça. “Eu não quero que façam mal a ele [ao suspeito], mas quero justiça.” O velório e o sepultamento de Edmilson aconteceram nesta terça-feira (22), no Cemitério Memorial Vale da Saudade, na BR-324, em Candeias. O caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia de Itinga.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
PIS/Pasep: pagamentos de maio começam dia 15
Curso prepara agentes de Lauro de Freitas para emergências
Conceição do Jacuípe convoca aprovados em 2ª chamada