A Polícia Civil da Bahia, por meio de equipes da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de roubo mediante sequestro. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (12), na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), na capital baiana. O suspeito estava a bordo de um veículo, acompanhado de sua companheira, quando foi abordado pelos policiais.
O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro, no estacionamento de um shopping center em Lauro de Freitas. O autor, portando um simulacro de pistola, rendeu a vítima dentro do carro e, sob grave ameaça, exigiu a transferência de R$ 944,00 via PIX para a conta de sua companheira. Após investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito e monitorou seus deslocamentos até localizá-lo e efetuar a prisão.
Além da captura, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Caji, em Lauro de Freitas. No local, foram apreendidos cartões bancários, uma balança de precisão e o simulacro de pistola utilizado no crime.
Natural de Cuiabá (MT), o homem já havia sido preso três vezes por tráfico de drogas. Atualmente, ele morava no bairro Itinga e alugava veículos para atuar como motorista e entregador por aplicativo.
Durante o depoimento, confessou o crime, mas alegou que sua companheira não sabia a origem do dinheiro transferido. O suspeito passou pelos exames legais e segue custodiado à disposição da Justiça.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Chapa do PSD pode ser cassada por fraude em Dias D’Ávila
Defesa Civil aplica lonas em encostas no Jardim Castelão
Baralho do Crime tem novas cartas de foragidos na RMS