Um homem identificado como Fabrício de Souza Ferreira, de 22 anos, conhecido como “Manteiga”, morreu após um confronto com policiais militares na noite da última quarta-feira (14), no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Segundo a Polícia Militar, ele fazia parte de um grupo armado que se preparava para realizar um ataque contra uma facção rival na região.
Durante a abordagem, houve troca de tiros e Fabrício foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. No momento da ação, o suspeito portava uma espingarda e dois veículos com restrição de roubo foram abandonados pelo grupo. A PM acredita que os carros seriam usados no ataque planejado.
De acordo com fontes da polícia, Fabrício era integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e já era investigado por envolvimento em diversos crimes, como tráfico de drogas e roubos. Ele atuava em diferentes bairros de Lauro de Freitas, inclusive no centro da cidade.
O suspeito já havia sido preso anteriormente em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na localidade de Vila Praiana. Na ocasião, também houve confronto com policiais, que apreenderam com ele uma pistola, entorpecentes e dinheiro em espécie.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Tânia Yoshida homenageia Agentes de Saúde pelos 33 anos de atuação
Dupla é flagrada em Ilhéus com drogas prontas para a venda
Gerente é preso por aplicar golpes em idosos na Bahia