Durante sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite da última quinta-feira (8), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), comentou novamente sobre a eleição estadual de 2022 e destacou o desejo que tinha de ter José Ronaldo como seu vice na disputa pelo governo da Bahia. O evento homenageou Neto, seu pai e seu avô com títulos honoríficos concedidos pelo Legislativo feirense.
“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e trabalhei até o último minuto para isso acontecer. Não tenho dúvida de que era o melhor nome. Entretanto, a conjuntura política com os partidos impediu essa composição”, afirmou ACM Neto, que atualmente é vice-presidente nacional do União Brasil.

O político também reconheceu falhas na estratégia da campanha e afirmou que pretende conduzir processos futuros de forma diferente. “Não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. Vamos tentar antecipar. Se depender de mim, em 2026, a definição sairá entre março e abril”, declarou.
Durante a cerimônia, Antônio Carlos Magalhães, ex-governador da Bahia, foi homenageado in memoriam com o título de Cidadão Feirense, conforme decreto legislativo aprovado ainda em 1997. A trajetória política de ACM, que também foi ministro e presidente do Senado, foi relembrada pelos presentes.
ACM Júnior, ex-senador e ex-presidente da Rede Bahia, também recebeu o título de Cidadão Feirense, concedido em 2009. Já ACM Neto foi agraciado duas vezes: com o mesmo título em 2005 e com a Comenda Maria Quitéria, em 2015, ambas por iniciativas de ex-vereadores da cidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Deslizamento atinge estacionamento do Salvador Shopping
Caiado promete anistia a Bolsonaro se for eleito
Bolsonaro diz ter fé em absolvição no STF