Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Lauro de Freitas realizou, nesta quarta-feira (4), uma operação de ordenamento nas praias de Vilas do Atlântico e Buraquinho, com o objetivo de regularizar o uso dos espaços públicos. A ação teve como foco a retirada de barracas e estruturas montadas sem autorização.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), a operação contou com o apoio de diversas pastas municipais, como as secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, além da Polícia Militar. A iniciativa atende a uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF).
Segundo o secretário da SSPLF, Glauber Moraes, muitas das barracas retiradas não seguiam normas de vigilância sanitária e afetavam a paisagem e a saúde dos banhistas. “Nosso objetivo é garantir que os espaços públicos, especialmente nas áreas de praia, sejam utilizados de forma ordenada e segura, respeitando o meio ambiente e a legislação vigente”, afirmou.
A gestão informou que a ação foi precedida por uma série de diálogos com os responsáveis pelas estruturas irregulares. Desde o início do ano, os ocupantes foram orientados sobre a necessidade de regularização e alertados sobre as possíveis medidas em caso de reincidência.
Durante a operação, foram aplicadas medidas administrativas como notificações, apreensão de materiais e a remoção das barracas irregulares. A prefeitura segue com o compromisso de manter a ordem nas áreas públicas e preservar as praias da cidade.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Chapa do PSD pode ser cassada por fraude em Dias D’Ávila
Defesa Civil aplica lonas em encostas no Jardim Castelão
Baralho do Crime tem novas cartas de foragidos na RMS