O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que pretende disputar a reeleição em 2026. Durante um jantar com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (23), ele afirmou estar “candidatíssimo” ao próximo pleito presidencial, segundo relatos dos parlamentares presentes.
O encontro foi promovido pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e durou mais de duas horas. Realizado em clima de descontração, o jantar seguiu o modelo de um evento semelhante organizado recentemente pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
Na ocasião, Lula fez um balanço do seu terceiro mandato, destacando ações do governo e os desafios enfrentados até aqui. O presidente também reconheceu críticas por manter pouco contato com os parlamentares e garantiu que pretende estreitar a relação com o Congresso Nacional.
Segundo Lula, o sucesso do governo depende diretamente da articulação com os deputados e senadores. “Hoje, o Executivo depende mais do Congresso do que o contrário”, afirmou, sinalizando que a base aliada terá um papel estratégico nas próximas etapas da gestão federal.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Ex-vereador morre após coice de vaca na Bahia
Servidores do TJ-BA entram em greve por tempo indeterminado
Começa hoje o conclave que elegerá o novo Papa