A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), tem intensificado as ações investigativas aliadas ao uso da tecnologia, para elucidação dos crimes e prisões dos autores de furtos e roubos de automóveis e outros veículos.
Entre 1º de janeiro e 9 de maio de 2023 foram presos em flagrante 216 envolvidos com furtos e roubos de carros, motocicletas, táxis, transporte por aplicativo e demais veículos. No período, também foram instaurados 101 inquéritos policiais, dos quais 52 foram concluídos e encaminhados para o Poder Judiciário, além de 1.321 veículos recuperados, dos 2.322 roubados em Salvador – o que representa um índice de 57% de recuperações.
De acordo com o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, o número de roubo está significativamente abaixo da frota registrada em Salvador, porém, é indispensável coibir os crimes. “Realizamos atividades de inteligência policial, aliadas a investigações em campo, com a utilização de ferramentas tecnológicas. O número de veículos roubados este ano corresponde a 0,004% da frota de automóveis registrados em Salvador, no ano de 2022, com 623.395 registros. Ainda assim, estamos intensificando a repressão aos autores destes crimes para reduzir estes índices”, comentou.
Siga o canal do Bahia Política no Telegram
Relacionadas
Vereador é reeleito para 12º mandato
Flávio Matos afirma que está otimista quanto à vitória e critica Caetano
Dilson Magalhães celebra reeleição em Camaçari e inicia visitas de agradecimento aos eleitores