A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi convidada a retornar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual já disputou a Presidência da República em 2014. Atualmente filiada à Rede Sustentabilidade, Marina enfrenta uma disputa interna dentro do seu partido, o que teria motivado a articulação por seu retorno ao PSB.
O convite partiu do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, que também teria sondado outros nomes ligados à Rede, como a deputada estadual Marina Helou. Apesar do movimento, Marina não pretende deixar a Rede neste momento, apostando na possibilidade de uma recomposição interna.
A tensão dentro da Rede gira em torno de divergências com uma ala liderada por Heloísa Helena. Marina busca preservar sua trajetória política e fortalecer seu espaço dentro do governo, enquanto observa com cautela os rumos partidários.
Marina Silva foi filiada ao PSB em 2014, quando entrou como vice na chapa de Eduardo Campos. Com a morte do então candidato em um acidente aéreo, ela assumiu a cabeça da chapa e chegou a liderar as intenções de voto, mas terminou a eleição em terceiro lugar. No segundo turno, declarou apoio ao candidato Aécio Neves.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Lança perfume é apreendido em agência dos Correios em Feira de Santana
Bolsonaro segue internado sem previsão de alta
Federação PP-União enfrenta divergências em estados