24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

MEC oficializa novo piso e a prefeitura garante pagamento na folha de janeiro

Foto: PMC

O Ministério da Educação (MEC) definiu o novo piso salarial nacional dos professores da educação básica, e a Prefeitura de Camaçari informa que o pagamento dos proventos atualizados já está assegurado aos profissionais de ensino na folha do mês de janeiro. O novo valor apresenta um acréscimo de 3,62% sobre a base salarial praticada no ano anterior, ou seja, aumentou de R$ 4.420,55, em 2023, para R$ 4.580,57, em 2024.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

A atualização da folha, mediante oficialização do novo piso, já havia sido sinalizada pela administração municipal durante reunião ocorrida em 18 de janeiro, entre o prefeito Elinaldo Araújo; a secretária da Educação, Neurilene Martins; o secretário de Administração, André Anilton; e representantes da mesa diretora do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec). O anúncio repercute e consolida o compromisso assumido anteriormente.

Além do atendimento às determinações do MEC, em relação ao salário do professor, o município também concede, a partir do mês de janeiro, reajuste dos auxílios transporte e alimentação, sendo que estes últimos são benefícios que se estendem aos demais servidores efetivos do município.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.