Bahia Política

Sem meias verdades

Medicamentos sem registro para comercialização são apreendidos

Apreensão resultou em 25 frascos de um certo tipo de produto cujo rótulo tinha indicação para uso em diversas patologias. Uma delas estava escrita até com erro na grafia.

Foto; divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em procedimento de fiscalização de trânsito e combate a criminalidade no km 830 da BR 116, no município de Vitória da Conquista (BA), quando realizou a abordagem de um ônibus de viagem que seguia de São Paulo com destino a Natal.

Durante o processo de fiscalização no bagageiro externo do veículo, foram encontrados 24 frascos de um certo tipo de produto, os quais  não apresentavam a sua composição e procedência nos rótulos, mas alegavam indicações para tratamento das mais diversas patologias como artrite, artrose, doenças da pele, gastrite, colesterol e indo até a prevenção a osteoporose. Uma delas apresentava até erro na grafia.

As mercadorias foram despachadas por encomenda e não possuíam registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e podem ser  prejudiciais à saúde. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Os produtos foram encaminhados para a Polícia Civil de Vitória da Conquista, para abertura do inquérito policial e continuidade das investigações. O ônibus foi liberado para seguir viagem.