Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ouve nesta quinta-feira (22) as testemunhas indicadas por Mauro Cid no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022. O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro apresentou oito militares para depor em sua defesa, entre generais, coronéis e sargentos do Exército.
As oitivas começaram às 8h e fazem parte da fase de instrução do processo, que segue após a conclusão dos depoimentos das testemunhas de acusação. Mauro Cid, que firmou acordo de delação premiada, será o primeiro réu ouvido na nova fase. Em seguida, os depoimentos ocorrerão conforme a ordem alfabética dos demais envolvidos.
Até o momento, apenas cinco das 82 testemunhas previstas foram ouvidas no caso que investiga o chamado “núcleo 1”, considerado o centro da articulação golpista. A etapa seguinte será o interrogatório dos réus, conduzido também por Moraes.
O processo tem como base as investigações da Polícia Federal e as delações colhidas pelo Ministério Público Federal (MPF). Jair Bolsonaro e outros sete aliados já são réus no STF, acusados de crimes como tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Menino de 14 anos salva mãe de tentativa de feminicídio na Bahia
Inscrições abertas para o Conselho de Turismo de São Francisco do Conde
Lula visita Kirchner e pede liberdade para ex-presidente argentina