Durante o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência da República, nesta sexta-feira (4), em Salvador, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) declarou apoio ao governador de Goiás e fez duras críticas ao atual governo federal. Para ele, a antecipação da corrida presidencial é justificada pelo que considera um desgaste da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O governo Lula já acabou. Não combate o crime, não tem política de segurança. Ninguém aguenta mais”, afirmou Moro, durante entrevista no Centro de Convenções, onde ocorreu o evento político. Na ocasião, Caiado também foi homenageado com a Comenda 2 de Julho e o título de cidadão baiano, concedidos pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Moro destacou que a direita deve se unir em torno de uma única candidatura para enfrentar o PT em 2026. Segundo ele, o nome de Caiado surge como alternativa viável por representar firmeza e compromisso com a segurança pública, área que, segundo o senador, tem sido negligenciada pelo governo atual.
“A gente precisa de um presidente forte, que não seja conivente com o crime. O Caiado se coloca como opção para unir o campo da direita e centro-direita. Tenho certeza de que lá na frente essa aglutinação vai acontecer”, declarou. O lançamento da pré-candidatura em Salvador foi prestigiado por lideranças de diferentes partidos e reforça a movimentação antecipada em torno das eleições presidenciais.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Estado da Bahia pagará R$ 500 mil por erro em parto em Camaçari
Caiado lança pré-candidatura à Presidência em Salvador
Reconhecimento Facial ajuda a capturar 3 mil foragidos na Bahia