Bahia Política

Sem meias verdades

Motoboy é brutalmente assassinado e esquartejado após foto em área rival

Foto: Divulgação

O entregador de aplicativo Augusto Cesar dos Santos Borges, de 27 anos, foi encontrado morto e esquartejado no Vale do Canela, em Salvador, no último sábado (22/03). A vítima, que morava no Nordeste de Amaralina, foi abordada e assassinada por engano depois de realizar uma entrega no bairro 2 de Julho, dominado pelo Bonde do Maluco (BDM). A suspeita é que a morte tenha sido motivada por fotos de Augusto almoçando na Gamboa, área controlada pelo Comando Vermelho (CV), grupo rival.

Augusto não tinha envolvimento com o crime e trabalhava como motoboy, além de ser microempreendedor e atuar na organização de eventos. Durante a abordagem, os criminosos verificaram seu celular e encontraram as fotos, o que teria levado à execução. Após o crime, o celular da vítima foi roubado e sua moto foi encontrada no bairro 2 de Julho, com a placa adulterada.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima e encontrou o corpo de Augusto dentro de um saco plástico na Avenida Reitor Miguel Calmon. O local foi isolado, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia e remoção dos restos mortais. A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios, investiga as circunstâncias e a motivação do crime.

O enterro de Augusto será realizado neste sábado, às 16h30, no Cemitério Campo Santo, na Federação. Ele deixa um filho pequeno e sua morte causou grande comoção entre amigos e familiares.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.