Bahia Política

Sem meias verdades

Muritiba – Vereadora é ameaçada de perder mandato

Foto: Reprodução/Redes Sociais (Instagram_@vereadoraperla)

A vereadora Perla Santana (Avante), conhecida como Perla de Tabaréu, está fazendo uma intensa campanha para continuar atuando na Câmara de Vereadores de Muritiba, após denunciar uma série de irregularidades cometidas pelo prefeito da cidade, Danilo Marques Dias (PSD), conhecido como Danilo de Babão.

Em entrevista ao bahia.ba, por meio do WhatsApp, na tarde desta terça-feira (7), a parlamentar afirmou que está sendo vítima de uma injustiça. “Perseguição política, eles estão querendo me calar”, afirmou a vereadora.

Desde o mês de dezembro, a parlamentar vem usando as suas redes sociais para denunciar a gestão do prefeito. No último dia 7 de fevereiro, contudo, a Câmara de Vereadores de Muritiba acolheu o pedido de cassação do mandato da vereadora, que recebeu 10 votos favoráveis contra 1. O pedido foi impetrado por Evanildes Pereira da Paz, conhecida como Professora Verinha, uma das apontadas por Perla como funcionária “fantasma” do município.

“Uma das pessoas denunciadas decidiu então pedir minha cassação na primeira sessão de 2023, o que foi prontamente aceito pelos dez vereadores de situação, coincidência, não é?”, ironizou a parlamentar.

Dentre as denúncias feitas pela vereadora, estão a contratação de funcionários “fantasmas”, mau uso do dinheiro público e a existência de licitação fraudadas pela gestão municipal. Por meio da investigação da parlamentar, foram revelados os seguintes funcionários “fantasmas”: a noiva do prefeito, seu caseiro e o irmão do presidente da Câmara.

Única mulher e de oposição dentro da Casa Legislativa do município, Perla destacou ao bahia.ba, que está cumprindo o seu papel como vereadora e afirma que “não tem medo” de contestar as irregularidades da gestão municipal.

“Eu sou uma mulher negra, moro na periferia, eu tive a coragem de bater de frente com o sistema, eu não tenho medo”, ressaltou. “Fui eleita pelo povo e uma das minhas funções é fiscalizar o dinheiro público. Não estou fazendo nada de errado”, confessou

Conforme a parlamentar, também foi feito um pedido de cassação do ex-presidente da câmara, André Veterinário, após as denúncias de fraudes e desvios em diversos processos de dispensa de licitação e contratação de serviços na Câmara, reveladas pelo seu mandato.

“A resposta unânime foi por rejeitar a denúncia, o que mostra que o compromisso deles é com o grupo e não com a verdade e o bem da cidade”, concluiu. (Bahia.ba)