Bahia Política

Sem meias verdades

Nikolas chama Moraes de covarde e critica Barroso em ato na Paulista

Foto: C

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato por anistia realizado neste domingo (6), na avenida Paulista, em São Paulo. Em seu discurso, o parlamentar chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e acusou o ministro Luís Roberto Barroso de se comportar como um “bandido”.

Nikolas afirmou que Moraes teria se aproveitado dos eventos de 8 de janeiro de 2023 para intimidar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui”, declarou o deputado, em meio a aplausos do público presente.

O parlamentar também criticou uma fala do ministro Barroso, proferida em 2023, quando o magistrado disse “perdeu, mané” a um apoiador bolsonarista. Para Nikolas, essa expressão se assemelha à usada por criminosos. “Isso é fala de bandido quando vai roubar alguém”, afirmou, questionando se o ministro estava sugerindo que as eleições de 2022 foram fraudadas.

Durante a manifestação, Nikolas reafirmou seu apoio a Jair Bolsonaro para as eleições de 2026 e classificou o ex-presidente como vítima de perseguição política por parte do STF. O ato na avenida Paulista reuniu apoiadores da pauta de anistia aos presos e investigados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.