O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante o ato por anistia realizado neste domingo (6), na avenida Paulista, em São Paulo. Em seu discurso, o parlamentar chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e acusou o ministro Luís Roberto Barroso de se comportar como um “bandido”.
Nikolas afirmou que Moraes teria se aproveitado dos eventos de 8 de janeiro de 2023 para intimidar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Ditadores de toga, principalmente como Alexandre de Moraes, se utilizou do dia 8 para nos amedrontar. Se lascou, olha a gente aqui”, declarou o deputado, em meio a aplausos do público presente.
O parlamentar também criticou uma fala do ministro Barroso, proferida em 2023, quando o magistrado disse “perdeu, mané” a um apoiador bolsonarista. Para Nikolas, essa expressão se assemelha à usada por criminosos. “Isso é fala de bandido quando vai roubar alguém”, afirmou, questionando se o ministro estava sugerindo que as eleições de 2022 foram fraudadas.
Durante a manifestação, Nikolas reafirmou seu apoio a Jair Bolsonaro para as eleições de 2026 e classificou o ex-presidente como vítima de perseguição política por parte do STF. O ato na avenida Paulista reuniu apoiadores da pauta de anistia aos presos e investigados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Projeto quer proibir uso de fumaça colorida em eventos de Salvador
STF mantém indenização de Eduardo Bolsonaro a jornalista
Chefe de facção de Camaçari é preso na Paraíba