Em menos de 24 horas após a captura de um líder de facção em São Paulo, as forças policiais registraram outra importante operação em Salvador. Anderson Souza dos Santos, conhecido como “Baço”, foi localizado e acabou não resistindo após um confronto com a polícia.
A operação foi conduzida pelo Batalhão Gêmeos e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, em parceria com policiais de Alagoas. “Baço”, ex-2 de Paus do Baralho do Crime, estava escondido em Maceió e liderava o Comando Vermelho (CV) nos bairros do IAPI e Pau Miúdo, em Salvador. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto.
No momento da tentativa de prisão, “Baço” reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. O criminoso foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Na operação, foram apreendidos uma pistola, um carregador e munições.
O delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, destacou a continuidade do combate às facções de forma intensa e integrada.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Justiça Eleitoral de Camacan condena candidatos por abuso de mídia
Vereador de cidade da Bahia é preso com arma em vaso sanitário
Policial é preso suspeito de matar entregador em Camaçari