Foi encerrada a paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Após reunião realizada na tarde da última quarta-feira (7), na sede da empresa Avanço Transporte, no bairro do Caji, o presidente da categoria, Mário Cleber, anunciou o fim da paralisação que envolvia 100% da frota na cidade.
A greve, iniciada durante a madrugada, afetou seis linhas de ônibus que atendiam o município, impactando diretamente o transporte local.
“Acabou a greve da Avanço Transporte com vitória 100% dos trabalhadores. Essas práticas antisindicais, de perseguição aos direitos sindicais e aos trabalhadores não se perpetuam aqui entre os rodoviários. Tivemos uma reunião muito boa hoje com a empresa, que entendeu o lado do sindicato e acatou a nossa solicitação da pauta e os trabalhadores aprovaram por unanimidade. Os ônibus da Avanço já retornaram esta tarde aos seus horários normais e esperamos que a empresa cumpra sua parte”, declarou Mário Cleber.
Segundo o sindicato, a interrupção das linhas de ônibus afetava, em média, cerca de cinco mil trabalhadores por turno, totalizando entre 8 e 10 mil pessoas atingidas diariamente pela greve.
A ata do acordo firmado entre a empresa e o sindicato foi divulgada pelo presidente da categoria. O documento conta também com a assinatura da representante da Avanço Transporte, Léia Reis Alves.
Siga Bahia Política no Facebook , no X e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Serviços do Saúde nos Bairros seguem até março no Imbuí
CNE estabelece novas diretrizes para o uso de celulares nas escolas
Candeias esquenta para o Carnaval com arrastão neste domingo (23)