Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não conseguiu notificar o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre a abertura de um inquérito que investiga sua atuação nos Estados Unidos contra instituições e autoridades brasileiras. Apesar das várias tentativas de contato via e-mail funcional, endereço eletrônico pessoal, aplicativos de celular e telefone do gabinete em Brasília, não houve resposta.
O inquérito apura suposta atuação do deputado no exterior que possa ter prejudicado o Judiciário brasileiro. Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro permanece nos Estados Unidos desde o início deste ano, sem retorno ao Brasil para prestar esclarecimentos.
No mesmo contexto, o ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (5), detalhando que enviou um Pix de R$ 2 milhões ao filho para ajudar na manutenção dele, da esposa e dos netos em solo norte-americano. Jair Bolsonaro afirmou que o recurso foi repassado de forma legal e transparente.
O caso segue sob investigação, enquanto a Polícia Federal aguarda o contato do deputado para que ele possa ser formalmente intimado e apresentar sua versão dos fatos perante as autoridades brasileiras.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Vacina contra Covid-19 está disponível em unidades de Camaçari
Deputado do PT perde mandato por fraude na cota de gênero
Exames do Lauro Fila Zero já podem ser retirados