O Partido Liberal (PL) não planeja se opor à possível nomeação do Ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, o Ministro Dino é o principal candidato indicado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir a Ministra Rosa Weber, que atingirá a idade compulsória de aposentadoria na próxima segunda-feira (2).
O Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou à CNN Brasil que a escolha de um Ministro para a Suprema Corte é um direito do Presidente da República. Ele declarou: “Se for um cidadão preparado, que é o caso, devemos votar a favor.” Valdemar lembrou que já havia discutido esse assunto com Jair Bolsonaro durante a indicação de Cristiano Zanin, quando o Ministro da Suprema Corte recebeu apoio de senadores da oposição.
Lula pretende tomar a decisão sobre o substituto da Ministra até o final de outubro e destacou que não tem pressa, enfatizando que as questões de gênero e raça não devem ser prioritárias na escolha. Além de Flávio Dino, outros favoritos considerados são o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o Advogado-Geral da União, Jorge Messias.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
União Brasil de Ibirataia enfrenta denúncia por candidaturas laranjas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal