23 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

PMs frustraram assalto e prenderam criminoso na Praia de Buraquinho

Homem que foi interceptado momentos após assaltar a família foi liberado em audiência de custódia.

Foto; divulgação

Equipes do motopatrulhamento da 52ª CIPM/ Lauro de Freitas frustraram o assalto de um veículo Fiat Toro, na quarta-feira (9), na Praia Buraquinho, Região Metropolitana de Salvador. Policiais chegaram no momento da ação, prenderam o criminoso. Registrado o flagrante na 23ª DT, o homem foi liberado após audiência de custódia.

Em um áudio emocionado enviado pela vítima, ela detalha a violência utilizada pelo assaltante, que usava uma arma de brinquedo para ameaçar motorista e passageiros. Quatro pessoas ocupavam o veículo, como contou o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS).

“Logo que as vítimas foram postas para fora do automóvel, os soldados Aguiar, Bispo e Santos perceberam a ação delituosa e identificaram rapidamente o criminoso. Além do veículo, ele tem tentou levar os celulares das pessoas. Após o flagrante ele foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas”, esclareceu o oficial.

Uma das vítimas do crime, Elzi Prates Heeke, agradeceu a atuação rápida dos militares. “Pareceu cena de filme. São três anjos que nos ajudaram. Só quero agradecer por esses guerreiros da Polícia Militar que arriscam suas vidas para nos proteger. Antes mesmo do assaltante dar a partida do veículo, após nos tirar do automóvel, eles já aparecem para nos socorrer. Minha gratidão eterna”, finalizou.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)