Bahia Política

Sem meias verdades

Polícia Civil localiza dupla envolvida em homicídio em Teixeira de Freitas

Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos

Foto: Ilustração/PC

Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento na morte de Ademar Barbosa de Souza, de 59 anos, e na tentativa de homicídio de sua companheira, de 64. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira (25), no bairro Vila Vargas, em Teixeira de Freitas, e os autores foram localizados algumas horas depois, por investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) da cidade.

O corpo de Ademar foi encontrado em sua residência. Ele estava amordaçado e com as mãos amarradas, além de apresentar sinais de tortura e asfixia. Já a companheira dele, que é portadora de doença mental, apresentava hematomas em um olho e lesões no punho e em outras partes do corpo. Ela foi socorrida para um hospital da região.

Imagens de câmeras de segurança e o trabalho de inteligência do Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Extremo Sul) auxiliaram na identificação dos suspeitos. Um deles foi localizado no momento em que embarcava em um táxi com destino ao município de Prado.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

A dupla confessou o crime e informou que estava com outros dois comparsas. “Eles pretendiam, de início, praticar um roubo contra o irmão de Ademar. A ideia era amarrar o homem e aguardar o seu irmão chegar, momento que seria abordado e anunciado o roubo. Porém, os fatos saíram do controle do grupo, resultando na morte da vítima”, explicou o coordenador regional de Teixeira de Freitas, delegado Moisés Nunes Damasceno.

A dupla foi submetida aos exames de lesões corporais de praxe, ficando o homem à disposição da Justiça e o adolescente, de 17 anos, apresentado ao Ministério Público. As investigações continuam para localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.