A Polícia Civil da Bahia, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba, deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação NARKE para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos dois estados. Durante a ofensiva, um homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas para cidades baianas e paraibanas foi localizado e preso.
O suspeito, condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio de um comparsa em 2003, em Vitória da Conquista, possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal do Júri da Comarca local. Além da captura, os policiais apreenderam três pistolas, munições e três veículos. O alvo estava sendo monitorado devido ao seu envolvimento no tráfico de drogas na região.
Ao todo, 12 endereços ligados ao investigado foram alvo das buscas, sendo oito na Paraíba e quatro na Bahia, abrangendo cidades como Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Jucuruçu. As ações contaram com o apoio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).
Após os procedimentos legais, o preso foi submetido a exames de praxe e permanece à disposição da Justiça. A operação reforça o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, desarticulando esquemas criminosos que atuam entre os dois estados.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Bruno Reis ironiza Rui Costa e critica ICMS na Bahia
Bispo Bruno Leonardo processa mídia por citação em caso do PCC
Suspeito de tráfico é preso pela Polícia Militar em Águas Claras