A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou a Operação Reciclagem nas primeiras horas desta quarta-feira (19). A ação visa cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra membros de grupos criminosos atuantes em Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco.
Durante a operação, sete mandados foram cumpridos no sistema prisional e oito suspeitos foram detidos em vários bairros de Salvador. Infelizmente, quatro investigados resistiram à abordagem policial, resultando em um confronto em que ficaram feridos e foram encaminhados a uma unidade hospitalar, mas chegaram ao local sem vida.
Entre os alvos da operação estão líderes criminosos que desempenham funções estratégicas nas quadrilhas, como planejar ataques a grupos rivais e coordenar atividades ilícitas. Os suspeitos são investigados por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios e roubo de veículos.
As ações estão sendo realizadas em Salvador, além das cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves. A operação envolve 64 equipes e conta com a participação de vários departamentos policiais, como o DHPP, Deic, Draco, Denarc, Depom e Dip, além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ). O apoio da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também é fundamental, totalizando 344 policiais mobilizados para o cumprimento dos mandados.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Polícia Civil prende acusado de estupro em Porto de Sauípe
Caiado rejeita federação entre União Brasil e PP e critica estratégia política
MPF denuncia ex-executivos da Americanas por fraude bilionária