Nesta manhã de terça-feira (17), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no Edifício Rio Lima, que é anexo à Câmara Municipal de Salvador e abriga os gabinetes dos vereadores. Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, o alvo dessa operação é Fabiana Dias, que atua como assessora do vereador Marcelo Maia (PMN). Suspeita-se que ela tenha ligações com um dos líderes do tráfico de drogas na região de Manguinhos, localizado no Engenho Velho de Brotas. Essa ação faz parte da “Operação Noise,” que tem como objetivo combater a atuação de organizações criminosas em Salvador e outras áreas. Marcelo Maia tem sua base política e eleitoral nesse bairro, que é uma das áreas de interesse da polícia.
A assessoria de comunicação da Câmara Municipal confirmou o cumprimento do mandado e destacou que colaborou para que a polícia realizasse seu trabalho sem contratempos. No entanto, não divulgou detalhes sobre a motivação da operação ou se ela está relacionada com a grande ação policial deflagrada nesta terça-feira.
Além da Polícia Civil, agentes da Polícia Federal também participaram dessa operação. Mais cedo, sete líderes de uma facção criminosa foram detidos em diferentes bairros, incluindo o Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Costa Azul e Piatã.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp.
Relacionadas
Justiça nega pedido de Caetano para censurar pesquisa
“Virada surpreendente: Flávio Matos aparece com 49,7% das intenções de voto, em pesquisa Vortex/Bahia Política na véspera eleição!”
Suspeito de assassinar segurança da BYD é morto em Camaçari