24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Polícia intensifica ações no Centro Histórico

A operação segue até o dia 6 de janeiro, com emprego de equipes das Polícias Militar e Civil

Foto; Vitor Barreto

As polícias Militar e Civil intensificam até o dia 6 de janeiro as ações preventivas na região do Centro Histórico. A ‘Operação Natal’ garante a tranquilidade de baianos e turistas que circulam nas regiões do Comércio, Pelourinho, Elevador Lacerda, Praça Castro Alves, entre outras áreas.

Equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) atuam em conjunto com guarnições do Esquadrão de Motociclistas Águia e Batalhões Apolo e Gêmeos.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

O Sistema de Reconhecimento Facial está empregado em pontos fixos e nos Portais de Abordagem espalhados na região. Com detectores de metais, os PMs realizam a revista dos pedestres que acessam o espaço.

Segundo o coronel Agnaldo Ceita, comandante do 18º BPM, o policiamento ocorre nas principais vias de acesso, estação de transbordo, pontos de transporte e áreas de embarque e desembarque. Viaturas de duas e quatro rodas, além de bases móveis ficam em pontos estratégicos.

O BPTur disponibiliza também em dias de eventos policiais bilíngues para garantir o acolhimento de turistas estrangeiros. “Esse ano empregamos policiais em outros pontos da cidade, tirando dúvidas e atendendo o público através de vídeo chamada”, frisou o coronel PM Taylon Cavalcante, comandante da unidade.

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) também ampliou a equipe da unidade. “Aumentamos o quadro de delegados e escrivães para dar apoio na região. Dispomos de policiais civis bilíngues para garantir o atendimento aos turistas”, destacou Cinara Moares, delegada substituta da Deltur.

A unidade também realiza operações preventivas com policiais velados. “Estamos ainda com Bases Avançadas no Posto da Marítimo, durante a temporada de Navios, e permanentemente no Aeroporto”, explicou a delegada.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.