24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Policiais militares são investigados por homicídios na Bahia

Foto: Divulgação

Dois policiais militares estão sob investigação por suspeita de envolvimento em homicídios nas cidades de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, ambas localizadas no estado da Bahia. Uma operação denominada ‘Sertões’ está em curso nesta quinta-feira (1°), com a execução de seis mandados de busca e apreensão contra os suspeitos.

A operação está sendo conduzida pelo Ministério Público Estadual, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além disso, contam com a participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Força Correcional Especial Integrada (Force), e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Entre os alvos dos mandados de busca estão a sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Euclides da Cunha e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Nordeste) de Ribeira do Pombal. Além disso, um terceiro indivíduo, que não é servidor público, também foi alvo da operação. Durante as buscas, foram apreendidos estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Os policiais são investigados pela suspeita de envolvimento em cinco homicídios ocorridos nos dias 22 de junho de 2019, 30 de dezembro de 2021 e 27 de julho de 2023, bem como duas mortes com características de execução sumária ocorridas em 21 de junho de 2019. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha.

Todo o material apreendido será examinado e analisado pelos promotores de Justiça, sendo posteriormente encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.