22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Prefeito de Mata de São João renuncia ao cargo

Foto; Rede Social

O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) formalizou sua renúncia ao cargo como já era especulado no meio político. O próprio gestor comunicou a decisão nesta manhã de sexta-feira (15/12). A partir da próxima terça-feira (19), o vice-prefeito, Agostinho Batista Neto, conhecido como Bira da Barraca (União Brasil), assumirá a prefeitura.

Ao explicar sua escolha, Gualberto afirmou ter consolidado seu trabalho e cumprido a promessa de entregar a administração do município aos “filhos da terra”. Ele destacou a composição majoritariamente local do secretariado municipal e a ocupação de cargos de chefia por residentes, ressaltando que o próximo prefeito também será nativo de Mata de São João.

Bira enfatizou a transformação que o município vivenciou nas últimas duas décadas, mencionando com orgulho a ascensão de Mata de São João a um destaque nacional, com uma gestão de excelência. Ele mencionou iniciativas como o ensino 100% integral, investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura, prometendo honrar esse legado e avançar ainda mais.

A cerimônia de posse de Bira como prefeito de Mata de São João está agendada para a próxima terça-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal. Essa será a primeira vez em 52 anos que o município será administrado por um nativo.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.