O prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) formalizou sua renúncia ao cargo como já era especulado no meio político. O próprio gestor comunicou a decisão nesta manhã de sexta-feira (15/12). A partir da próxima terça-feira (19), o vice-prefeito, Agostinho Batista Neto, conhecido como Bira da Barraca (União Brasil), assumirá a prefeitura.
Ao explicar sua escolha, Gualberto afirmou ter consolidado seu trabalho e cumprido a promessa de entregar a administração do município aos “filhos da terra”. Ele destacou a composição majoritariamente local do secretariado municipal e a ocupação de cargos de chefia por residentes, ressaltando que o próximo prefeito também será nativo de Mata de São João.
Bira enfatizou a transformação que o município vivenciou nas últimas duas décadas, mencionando com orgulho a ascensão de Mata de São João a um destaque nacional, com uma gestão de excelência. Ele mencionou iniciativas como o ensino 100% integral, investimentos em inclusão social, saúde e infraestrutura, prometendo honrar esse legado e avançar ainda mais.
A cerimônia de posse de Bira como prefeito de Mata de São João está agendada para a próxima terça-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal. Essa será a primeira vez em 52 anos que o município será administrado por um nativo.
Siga Bahia Política no Facebook , no Twitter e também no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Chefão do fráfico de Salvador preso em motel
Debate entre Flávio e Caetano já tem data marcada
Camaçari: Flávio Matos denuncia ação arbitrária da PM