A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (4), uma grande quantidade de mercadorias irregulares durante fiscalização no posto da corporação em Feira de Santana. A abordagem aconteceu em um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo até a Paraíba.
Durante a vistoria, os agentes encontraram produtos sem nota fiscal e sem comprovação de entrada legal no país. Entre os itens estavam 900 unidades de cosméticos, 96 dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), além de copos térmicos e brinquedos, divididos em sete volumes.
De acordo com a PRF, os produtos foram identificados como mercadorias presumivelmente descaminhadas, o que infringe a legislação aduaneira. Além disso, os cigarros eletrônicos e refis são proibidos no Brasil, o que caracteriza, em tese, crime de contrabando, conforme o artigo 334-A do Código Penal e a resolução da Anvisa.
Todo o material foi apreendido e será encaminhado à Receita Federal em Feira de Santana. O motorista do ônibus foi identificado, orientado sobre as implicações legais e liberado em seguida.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Operação combate rifas ilegais e mira 24 suspeitos
Feira de Santana inicia novo trecho de pavimentação asfáltica
Santa Bárbara cancela São João para investir em parque industrial