A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso de documento falso na última segunda-feira (07). Na ocasião, o motorista tentou passar pela fiscalização com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital falsificada.
Era por volta das 06h30 quando a equipe atendeu um acidente de trânsito na BR 324 envolvendo um carro de passeio e um caminhão. Os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório. Foi neste momento que o motorista do caminhão alegou que portava apenas a versão digital e a apresentou em seu celular. Quando procederam-se as consultas aos sistemas de conferência verificou-se que para o CPF dele não consta registro de CNH.
Após perceberem que as características da documentação possuíam dados divergentes , os PRFs questionaram o homem. Após alguns minutos de conversa, ele admitiu que adquiriu a carteira digital através da internet.
Diante dos fatos, o homem de 22 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal que tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.
Relacionadas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal
De Arembepe à Barra do Pojuca: Descubra os encantos turísticos de Camaçari