Com uma proposta de reformular o ambiente de negócios em Camaçari, apontando para as inovações tecnológicas mais recentes, o pré-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos (União Brasil), apresentou, nesta quinta-feira (4), o Hub Camaçari, um espaço pensando para colaborar com os empreendedores do município que não contam ainda com o apoio necessário para crescer em seus setores.
Atual presidente da Câmara, Flavio Matos sempre pautou a importância da valorização da formação do pequeno empreendedor, reconhecendo o seu relevante papel para geração de emprego e renda na economia local. “Já vivemos um grande tempo de geração de emprego e renda nessa cidade, hoje o cenário é diferente e nós temos que nos readequar ao novo momento que vive o mundo, preparando os empreendedores para viver esse momento de inovação tecnológica”, disse Flavio.
Como já havia anunciado durante um encontro com a juventude da cidade, no dia 6 de junho, a ideia é que o Hub Camaçari funcione na Casa do Trabalho. Segundo Flávio, o espaço vai ser repaginado e receberá espaços para networking, mentoria com profissionais de carreira, salas de reunião, anfiteatro, entre outros espaços para socialização e troca de experiências profissionais.
Para Flávio, o hub de negócios vai ser fundamental para ajudar no crescimento dos empreendedores que ainda não recebem apoio no caminho para o sucesso no mercado empresarial. “Os pequenos negócios precisam sonhar mais com o crescimento, com a adequação às novas tecnologias que podem alavancar os negócios. Uma mola importante de geração de emprego e renda”.
Flávio destacou o sucesso de cidades como Florianópolis, Belo Horizonte e Recife no mercado de tecnologia e falou da sua vontade de fazer de Camaçari um polo tecnológico de referência para o nordeste. “Não é utopia, é realidade, a gente tem que preparar o nosso povo para o futuro. Camaçari precisa se adequar ao novo momento que o mundo vive. Conhecer como funciona as startups, como funciona um e-comerce e como iniciar um novo negócio nessa modalidade, conhecer as ferramentas digitais que potencializam o negócio e crescer nos dígitos, gerando emprego e renda e transformando Camaçari em uma cidade-modelo quando se trata das novas tecnologias”.
Participe do nosso Grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
União Brasil de Ibirataia enfrenta denúncia por candidaturas laranjas
Prefeitura de São Sebastião do Passé realiza entrega de kits maternidade para gestantes
São Francisco do Conde renova a frota de ônibus municipal