Bahia Política

Sem meias verdades

PT anuncia transmissão ao vivo do julgamento de Bolsonaro no STF

Foto: Reuters

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que vai transmitir ao vivo o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que será analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 25. A denúncia contra Bolsonaro e outros sete acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado será um dos principais assuntos do julgamento. A sigla solicitou à Corte a autorização para veicular a sessão por meio de sua TVPT, um canal no YouTube, com o objetivo de garantir que a sociedade acompanhe de perto o processo.

De acordo com o PT, a transmissão terá uma equipe ao vivo na sede do Supremo, trazendo todos os detalhes da sessão histórica. Em nota, o partido destacou que o julgamento deve colocar no banco dos réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros envolvidos em um esquema para tentar desestabilizar a ordem democrática. A decisão sobre o caso será tomada pela Primeira Turma do STF, composta por ministros que irão analisar as acusações de tentativa de golpe e envolvimento em uma organização criminosa.

Embora o PT tenha anunciado a transmissão, a assessoria de imprensa do STF não confirmou a presença de membros do partido no Supremo. A Corte informou que o julgamento será transmitido ao vivo pela TV Justiça, que pode ser acessada pelo canal 1 da TV aberta, no YouTube da TV Justiça e no canal oficial do STF. A transmissão poderá ser compartilhada por qualquer canal do YouTube, e as emissoras terão acesso ao sinal para retransmissão.

Além de Bolsonaro, os ministros do STF decidirão se tornarão réus outros sete envolvidos no caso. Entre os acusados estão o deputado federal Alexandre Ramagem, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, o general Augusto Heleno, e outros militares e ex-ministros, todos denunciados por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. O julgamento marca um momento crucial na defesa do Estado Democrático de Direito e na apuração das responsabilidades por ações que atentaram contra a ordem constitucional.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.