24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

PT confirmará indicação do deputado Robinson Almeida para eleições

Foto; divulgação

O secretário geral, Ademário Costa, o vice-presidente e vereador Arnando Lessa e o secretário LGBTQI+, Petra Peron, do diretório municipal do PT de Salvador, confirmaram, durante reunião realizada nesta quinta-feira (24), que o deputado estadual Robinson Almeida (PT) será indicado pela maioria política do partido como o pré-candidato da sigla à Prefeitura de Salvador.

A apresentação do nome será feita durante a reunião do Diretório Municipal do PT, que irá acontecer nesta quinta (24), às 18h30.

Segundo Ademário, a indicação de Robinson é resultado de uma série de conversas com o parlamentar e as tendências internas do partido . “O objetivo é que tenhamos a unidade da federação e de toda base do governador Jerônimo Rodrigues, alinhado ao ministro Rui Costa e do senador Jaques Wagner, entorno de um único nome. Essa unificação vai fortalecer a construção de um programa de transformação de Salvador, seguindo a Bahia e o Brasil”, declarou Ademário.

Para Petra Peron, Salvador precisa de uma candidatura que represente sua diversidade e lutas. “Salvador é uma cidade diversa, LGBTQIAP+, da cultura, de muitas lutas. Precisamos de um projeto e ação de mudança! Um exemplo é a grande potencialidade turística de nossa cidade, mas subaproveitada pela prefeitura, com uma grande concentração das riquezas geradas. Precisamos de uma candidatura que represente este projeto na esquerda. E esta unidade fortalece ainda mais a direção do nosso maior líder, nosso governador Jerónimo”, disse.

Já para Arnando Lessa, a indicação alinha proposta única nos diretórios municipal, estadual e nacional. “A proposta do nome do deputado Robinson consolida o alinhamento dos diretórios de Salvador e da Bahia e, amanhã, será referendado pela presidenta nacional do PT, a companheira Gleisi Hoffman, no encontro territorial do partido em Salvador. Portanto, temos uma unificação importante para dar continuidade ao debate de construção das eleições municipais 2024 em Salvador”, completou o parlamentar. (Bahia Notícias)

Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)