Getting your Trinity Audio player ready...
|
A partir desta terça-feira (27), os brasileiros poderão ativar o resgate automático de valores esquecidos em bancos e instituições financeiras. A nova funcionalidade foi anunciada pelo Banco Central nesta segunda-feira (26) como parte da atualização do Sistema Valores a Receber (SVR), que agora permite a devolução automática dos recursos para quem aderir à novidade.
Até então, o processo de resgate precisava ser feito manualmente a cada valor identificado. Com a atualização, basta ativar a opção no sistema para que os recursos sejam depositados automaticamente na conta vinculada à chave Pix do tipo CPF. O Banco Central destaca que não haverá notificação prévia sobre a devolução.
Para ativar o resgate automático, é necessário ter uma conta no portal gov.br com nível prata ou ouro, autenticação em duas etapas habilitada e uma chave Pix do tipo CPF cadastrada. A adesão é opcional e pode ser feita diretamente na plataforma do SVR.
A nova função vale apenas para pessoas físicas. Contas com chave Pix do tipo CNPJ, contas conjuntas ou instituições que não aderirem ao termo de devolução via Pix continuarão exigindo o procedimento manual para o resgate dos valores.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Alunos aprendem sobre sustentabilidade em Conceição do Jacuípe
Chapa do PSD pode ser cassada por fraude em Dias D’Ávila
Defesa Civil aplica lonas em encostas no Jardim Castelão