22 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

Roma diz que definição de apoio a Bruno Reis só em março

Foto; divulgação

“Que o Senhor do Bonfim nos abençoe e que este seja um ano de paz e prosperidade para a Bahia e o Brasil”, disse o presidente estadual do PL, João Roma, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, onde acompanhou a missa que abre o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (11).

Questionado pela imprensa, Roma confirmou a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro e Michele à Bahia, em março. Segundo ele, a presença de Bolsonaro dará o estarte das pré-campanhas dos candidatos do PL a prefeitos na Bahia. “Já temos nomes para a disputas em importantes municípios baianos, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Luís Eduardo Magalhães”.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

Com relação a Salvador, o ex-ministro da Cidadania afirmou que a definição da posição do PL nas eleições da capital baiana só será anunciada oficialmente em março após a vinda de Bolsonaro. “A conversa com o prefeito Bruno Reis está caminhando bem. Mas essa é uma decisão para depois do Carnaval. Em março, a questão será tratada após a vinda do presidente Bolsonaro”.

Com fé no Senhor do Bonfim, João Roma espera que a Bahia avance, embora “o governo ainda não tenha mostrado para que veio”. Para ele, falta um rumo estratégico para o desenvolvimento do estado. “Passa ano e entra ano, e a marca do PT na Bahia tem sido um retrocesso em seu desenvolvimento. Há mazelas graves no quesito social e, em especial, no caso da segurança pública, ineficaz no combate ao crime organizado”.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.