Bahia Política

Sem meias verdades

Santo Amaro reforça combate ao abuso infantil com caminhada

Foto: Rafael Caribé/ ASCOM PMSA

Na manhã desta segunda-feira (19), a cidade de Santo Amaro se mobilizou em mais uma ação da campanha nacional Faça Bonito, com uma caminhada de conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa, organizada pela Prefeitura, reuniu estudantes e representantes da rede de proteção em um ato público de sensibilização.

Com saída da Praça da Purificação e chegada à Praça do Rosário, encerrando em frente à Basílica de Nossa Senhora da Purificação, o trajeto foi marcado por faixas, cartazes e palavras de ordem. Alunos de diversas escolas participaram ativamente, levando mensagens de apoio à causa e reforçando a importância da denúncia para romper o ciclo de violência.

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, por meio do CREAS, em parceria com o Conselho Tutelar. A caminhada integra um conjunto de atividades que buscam fortalecer o compromisso da gestão municipal com a proteção dos direitos da infância e adolescência.

Realizada em todo o país durante o mês de maio, a campanha Faça Bonito tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para reconhecer, prevenir e enfrentar a violência sexual infantojuvenil. Em Santo Amaro, a mensagem é clara: proteger crianças e adolescentes é responsabilidade de todos.

Bahia Política

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.