24 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

São Francisco do Conde divulga período da matrícula escolar

Foto; divulgação/PMSFC

A matrícula escolar na Rede Pública de São Francisco do Conde para o ano letivo de 2024 será realizada de forma presencial nas escolas, no período de 09 a 23 de janeiro. O cronograma estabelecido pela Secretaria da Educação determina datas específicas para diferentes categorias de estudantes:

  1. Estudantes Novos:
    • Educação Infantil (Creche): 09 e 10 de janeiro.
    • Educação Infantil (Pré-Escola): 11 e 12 de janeiro.
    • Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA: 15 e 16 de janeiro.
  2. Estudantes matriculados em 2023 em escolas da Rede Municipal:
    • Que não oferecem o grupo subsequente: Seguir o cronograma correspondente.
    • Ensino Fundamental Anos Finais e EJA: 17 e 18 de janeiro.
  3. Transferência Interna e Externa:
    • 22 e 23 de janeiro para estudantes oriundos de outro país/estado/município e da rede privada, além de estudantes da Rede Municipal de Ensino que desejam mudar de unidade escolar.

Documentos necessários para a matrícula incluem Histórico Escolar, Certidão de Nascimento ou RG do estudante, RG dos pais/responsáveis (se menor de 18 anos), documento comprobatório de vínculo de parentesco/tutela/guarda/adoção, CPF do estudante e dos pais/responsáveis (se menor de 18 anos), 02 fotos 3X4 do estudante, e comprovante de residência atual dos últimos 03 meses.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)

É fundamental que os interessados observem atentamente as datas estabelecidas e o cronograma divulgado pela Secretaria da Educação para garantir uma matrícula eficiente.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.