A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que propõe a inclusão da saúde mental como tema obrigatório nos currículos do ensino fundamental e médio. A proposta também prevê a realização de uma semana dedicada ao tema nas escolas e universidades, com o objetivo de estimular o diálogo, esclarecer dúvidas e prevenir transtornos entre os estudantes.
O texto aprovado é um substitutivo apresentado pelo deputado Rafael Brito (MDB-AL), que ajustou a redação e a técnica legislativa dos Projetos de Lei 542/21 e 3249/21, de autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO). A medida altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e pretende fortalecer a conscientização sobre saúde mental desde os primeiros anos de formação educacional.
Segundo Brito, ao abordar o tema nas instituições de ensino, será possível combater o estigma e ajudar jovens a reconhecerem sinais de sofrimento psíquico. A proposta ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça, e precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado antes de se tornar lei.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.
Relacionadas
Obras da Policlínica Regional de Camaçari avançam
SAMU homenageia secretária de Saúde em Conceição do Jacuípe
Governo publica MP que pode reduzir conta de luz em 2026