Natural da cidade de São Sebastião do Passé, Abimael Ammon Nascimento Costa, 25 anos, é mais um atleta baiano em busca de patrocínio, para continuar disputando campeonatos dentro e fora do estado.
Durante 12 anos de Kickboxing, Abimael já participou com Campeonato Baiano de 2016 e 2018; em 2012 o atleta participou do Bastião Fight, realizado na cidade de São Sebastião do Passé; além de Copa Incentivo 2017 e o Colisão Challenge em 2020, eventos promovidos pela Federação Baiana de Artes Marciais (FEBAM).
Em 2021, Abimael se tornou campeão brasileiro de Kickboxing na categoria FullContact 75kg, competição realizada pela Confederação Brasileira Kickboxing, no Rio de Janeiro, além de ter sido vice-campeão pelo Campeonato Sul-Americano, realizado no Paraná.
O sebastianense Abimael Ammon, é faixa preta de em Kickboxing, e sonha em se consolidar como um lutador profissional. Agora, o sebastianense precisa da colaboração do poder publico, privado e amigos para participar do Campeonato Brasileiro 2022, que acontece em Vitória, capital do Espírito Santo. O custo para participar desta competição é em torno R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), incluindo passagem, hospedagem, inscrição, alimentação. Para isso ele tem disponibilizado sua conta no Instagram para que quem quiser ajudar entrar em contato (@abiimael.costa). Ele tem até dia 01/05 para ter esse recurso em mãos, já que a competição acontece entre os dias 16 a 19/06/22.
O Bahia Política entrou em contato com Luiz Lago, secretário de Esportes do município de São Sebastião do Passé, que solicitou que o atleta Abimael Ammon, entre em contato com a secretaria para que o patrocínio seja viabilizado pela pasta.
Bahia Política
Relacionadas
Companheiro da delegada Patrícia Jackes é autuado por feminicídio
Delegada é encontrada morta dentro de porta-malas na BR-324
Perda de apoio abala candidatura de Ângelo Santana em São Sebastião do Passé