Bahia Política

Sem meias verdades

Secretário Dilson Magalhães dialoga com o Cofic sobre as propostas para o PDDU

Foto; Ailana Nascimento/Ascom

O secretário municipal de Relações Institucionais (Serin), Dilson Magalhães Jr., fez uma visita institucional ao superintendente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, na última quarta-feira (17), quando colocou a Prefeitura à disposição da associação para viabilizar os projetos em prol do desenvolvimento da indústria no município.

Na ocasião do encontro, que coincide com o momento de debate do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município, para o qual o Cofic foi convidado a participar com esclarecimentos e sugestões, a associação apresentou ao secretário o documento com suas contribuições enviado à Prefeitura.

“Este encontro institucional de hoje foi para reforçar a parceria entre a indústria de Camaçari e a Prefeitura Municipal a fim de fortalecer as ações e os projetos em prol do desenvolvimento do nosso município, sobretudo neste momento propício de discussão do PDDU. Estamos à disposição para viabilizar as iniciativas que visam desenvolver a economia e a geração de emprego e renda em nossa cidade”, destacou Magalhães Jr.

No documento enviado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), no último dia 15 de maio, dentro da programação da 1ª Audiência Publica do PDDU, o Cofic esclarece a sua atuação em Camaçari, bem como a do Polo, incluindo as explicações sobre o Conselho Comunitário, o Núcleo de Defesa Comunitária (Nudec), ações socioambientais, além das atuações do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), do Plano de Contingência do Polo (PCP) e do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC).

A associação também sugere um trabalho em conjunto para a gestão do Anel Florestal pela Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo (Sudep), ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). Por fim, o Cofic solicita que se inclua no PDDU a iluminação do Polo e seus acessos e a compatibilização dos dois Planos Diretores, da Prefeitura e do Estado, com vistas à atração de novos investimentos para o município.

“É uma excelente motivação que se abre neste momento para o município definir uma ocupação do espaço urbano e industrial, de forma ordenada e planejada, garantindo bem-estar e oportunidade para as pessoas no presente e no futuro”, disse no documento o superintendente do Cofic. (Ascom)

Siga o canal do Bahia Política no Telegram