27 de fevereiro de 2024

Bahia Política

Sem meias verdades

SFC; câmara realiza sessão sobre o Dia da Consciência Negra

Foto; Bahia Política

Na manhã da última terça-feira (21/11), os vereadores da Câmara Municipal de São Francisco do Conde reuniram-se mais uma vez para uma sessão especial, proposta pelo vereador Luís de Campinas e aprovada por todos os vereadores na última sessão ordinária.
A Sessão especial com o tema: sobre a ressignificação do 20 de novembro para garantias de direitos. Zumbi dos Palmares: a luta continua por uma sociedade justa com respeito, representatividade e garantia de direitos, contou com a presença do presidente da câmara, vereador Antônio Santos Lopes – Pantera e o proponente da sessão, vereador Luís de Campinas, estiveram presentes também os vereadores: Daoana Sales, Lorena de Reizinho, Marivaldo do Amaral, Renilza Melo, Ró Valentim, o evento contou também com a presença de secretários, especialistas, representantes de terreiros e a comunidade em geral que prestigiou o evento.
Houve também palestras direcionadas ao tema que trouxeram ainda mais reflexão aos presentes à mesa e a plateia sobre o quanto a data de 20 de novembro simboliza, não apenas para o povo negro, maioria no país, mas também para a história e construção da identidade nacional.

Siga Bahia Política  no Facebook  , no Twitter e também  no Instagram. Faça parte do nosso grupo no WhatsApp se preferir entre em nosso canal no Telegram.