A Sessão desta terça-feira (3), da Câmara de Vereadores da cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, terminou com um pedido de prisão, emitido pelo presidente da casa legislativa.
A sessão acontecia normalmente, até que um ex-funcionário da prefeitura, que segundo fontes do Bahia Política, foi demitido este ano, começou a insultar Antônio Lopes ‘Pantera‘ (PP), que está no seu 4º mandato de vereador e a segunda vez que preside a Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. Pantera estava explicando o decreto municipal de contenção de despesa, enviado pela prefeitura à câmara, inclusive a queda na receita de 60 milhões do que estava previsto para este ano, quando o ex-funcionário começou a desacatar o parlamentar com palavras, impedindo a conclusão da sessão. Ele foi advertido e continuou os insultos até receber voz de prisão do presidente da câmara, conforme o regimento e Lei Orgânica Municipal, pois o presidente tem que manter a ordem, usando as atribuições legais. Confira o vídeo;
Após o clima tenso, o vereador e presidente da câmara, solicitou dos seguranças que não precisava levar o insultador para a delegacia da cidade, dando a ele pela segunda vez, oportunidade de não responder processos.
Fonte; Bahia Política
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI), siga também nosso Instagram (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
Plano de atentado contra Lula: Militares na mira da PF
Advogado é encontrado morto em área rural de Juazeiro
Vídeo: Agente da Transalvador usa viatura como motel no Centro