A Sessão da próxima terça-feira (15), promete ser movimentada na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Com base na sessão do ultimo dia 8/8, onde vários embates acirrados tomaram conta da casa legislativa e a vereadora Renilza Melo (PSB), disse que vai pedir o afastamento imediato do vereador Marivaldo do Amaral (PT) do mandato até o fim das investigação da Justiça Federal, onde o vereador é suspeito de superfaturamento e direcionamento do pregão presencial nas refeições escolares do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no período de 2014 a 2019 (VEJA AQUI).
O Bahia Política ouviu alguns parlamentares que pediram sigilo da fonte, todavia, concordam com o afastamento de Marivaldo do Amaral, dando a ele tempo para se dedicar ao processo, não manchando a imagem da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde. “É chato pra gente ficar andando na rua e recebendo rótulo de envolvidos em esquema de superfaturamento, coisa que quem responde é apenas um vereador e não toda a câmara. O melhor para todos é que ele se afaste até o fim das apurações da Justiça Federal”, declarou um vereador.
Segundo fontes do Bahia Política, o vereador Marivaldo do Amaral, vai usar a estratégia de “paz e amor” para amenizar sua situação, bastante complicada com alguns colegas da casa legislativa.
A sessão presidida pelo presidente da casa, Antônio Lopes (PP), deve ter início no horário regimental, às 9h.
O vereador Marivaldo do Amaral não foi localizado pela nossa reportagem até a publicação desta matéria.
Participe do nosso grupo no WhatsApp (CLIQUE AQUI)
Relacionadas
PF apura fraudes em contratos da Prefeitura de Camaçari
Santo Amaro enfrenta reconstrução após enchente do Rio Subaé
Prefeitura intensifica limpeza da drenagem na Estrada do Coco